SBp4fx1.jpg

Já temos uma proposta de programação estadual!

 

 

               No dia 07 de abril realizamos uma reunião organizativa geral, com todas as entidades e instituições parcerias, aberta a associadas(os).

     

                  Foram apresentados os produtos dos Grupos de Trabalho Temáticos e uma proposição de programação. A partir das contribuições das pessoas presentes, foi ratificada a intenção da construção de uma programação unificada, realizada a reflexão crítica sobre os desafios e potencialidades de eventos on-line, que requer adequação de tempo de fala, escolha dos dias e horários mais propícios, da modalidade adequada aos objetivos pretendidos. Foi consensuado que o pretendido é proporcionar espaços que propiciem o debate e reflexão sobre os temas, portanto a modalidade de escolha seria de "Conferência Web". Com a intenção de enxugar a programação principal, o espaço do Comitê de Enfermagem para o Enfrentamento da COVID-19 foi convertido em mostra virtual a ser exibida durante toda a Semana.

 

                Sendo assim, se definiu a proposta de programação principal, ainda em processo de adequação (para visualizar, clique aqui). A proposta é que para essa programação as entidades e instituições parceiras  congelem suas agendas. No caso das instituições que mantiverem os eventos próprios, mas aderirem, apoiando a 82ª SBEn na Bahia, a proposta é que insiram esta programação em seus eventos.

 

               A partir dessa reunião passaram a atuar os grupos operacionais: Temas; Comunicação; Secretaria; Articulação institucional e Estrutura. Enquanto desafios para os próximos passos temos: finalizar a adequação dos textos dos temas das Conferências e as(os) convidadas(os) a realizar as exposições a serem debatidas; construir e acrescentar as outras "atividades satélites", com modalidades on-line para exposição e debate de temáticas com recorte de público mais especificadas como as sindicais e estudantis;  estruturar e sistematizar as várias proposições de estratégias para divulgação e comunicação da 82ª SBEn; formalizar as parcerias ou apoios institucionais e articular as programações locais à estadual e nacional; definição da plataforma em que serão desenvolvidos e transmitidas as Conferências Web principais e as atividades satélite.

 

                Novamente com a inspiração de Samuca Santos, que continuemos a "soltar o poema" de nossa SBEn, constuida a muitas mãos, corações e mentes...


 

a ideia está no ar

pegue-a

usando a suave firmeza

com que se aperta

a mão do amigo

:quente

nem morno nem brasa

 

a mão que acalma o filho

molda-se na argila

e faz versos pra amada

 

pegue

areia pra fazer cristal

farinha pra bolo de feijão

matéria espiritual

carinho zelo tesão

 

agora solte o poema

 

ars poetica (Samuca Santos - 7 poemas a plenos pulmões)

 

 

                 Sigamos em frente!